sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quando a punição não encaixa no crime...

Eu poderia dar tantos nomes à ação que tomei. Não poderia nem imaginar um certo desenrolar, nem em meus pensamentos, aqueles anteriores ao cometimento. Mas existe uma força grande, que não sei de onde partiu, para chamar de crime um desespero. Quem aguentaria dividir as mesmas vontades e angustias com diferentes seres e tratá-los à espera? Ah sim: vocês. Me incomoda deixar o telefone ao lado para chamar alguém, tudo precisa ser rápido em alguns momentos. Principalmente se "não vivemos só para rir". Você falou bem, ontem. Precisamos abrir os olhos para que as injustiças não tomem conta da ingratidão de viver, nos apoiamos nesses que nos amam, não como nossa muleta, mas como um passo para direcionar o tempo para os problemas maiores. Pois em ti, não há nenhum problema, exceto o amor e a punição que recebi.

Lembra-se que um dia sentistes aliviada porque eu a perdoeei? O recomeço seria deixar minha mente se libertar do que eu amarrava sem razões, pois ao te ver pelos corredores da prisão com aquele moletom já bastava para eu saber o que aconteceria com minha vida (e só dessa vez). A vontade de buscar uma essência humana que me desagradara por tanto tempo: intimidade. Com isso eu perdi a frieza, não achas? E o que estaria sempre à ser testado: construir uma base de confiança. E aí eu perdi, mesmo que venha tantas coisas boas à memória quando lembro como confiávamos tanto e naquela cama maior as conversas eram nosso combustível para enfrentar o mundo.

Eu tirei o "in" naquela maldita noite, mas eu não penso assim, foi os resquícios passados de tantas frustrações que fez aquilo. Posso jurar por qualquer coisa, eu não sou e nem quero transformar-te nos meus passos passados. Aliás, eu nem posso voltar à ser o que sempre fui. As pessoas sabem como a mudança concretrizou-se após sentir o seu coração no meu.

C'était un crime que je n'ai pas commis. Nous sommes tous complices. Tu ne comprends pas ça?


Então perdoe-me enquanto eu explodo em chamas
Eu já tive o suficiente do mundo
E desses jogos irracionais das pessoas
Então perdoe-me enquanto eu queimo
E elevo-me acima das chamas
Perdoe-me, perdoe-me
E eu nunca mais serei o mesmo

Um comentário:

Anônimo disse...

E como foi dificil me conquistar, como foi árduo para ti que eu fosse quem eu sempre quis ser. Como você me ajudou e agora me paraliso na vontade extrema de te ver feliz de verdade. Como dói... Mas como não tiro o sorriso do rosto por dois dias quando lembro de ter ganho um abraço espontâneo.