quarta-feira, 8 de outubro de 2008

hoje

"Todas as grandes idéias são concebidas andando"

Friedrich Nietzsche


Pedalar nas horas em que estamos prestes a trocar de dia é sempre uma experiência diferente. Hoje, eu tinha que pedalar forte até nas descidas, porque o vento estava fora do comum, me empurrava para trás, sem brincadeira. Mas as ruas vazias compensam. A madrugada compensa. Coloco muita coisa em ordem quando pedalo. Preciso admitir que a bicicleta me ajuda a pensar, me ajuda a formular idéias. O fato de eu sair de casa com ela num momento que seria mais óbvio eu deitar, (talvez ver porcarias na talevisão) já denuncia o processo. Eu encaro como uma organização, um estímulo de vida. Nós podemos sempre ter atitudes que nos libertem de vícios, podemos sempre experimentar coisas diferentes que não nos fogem ao controle. E controlar é a chave, conhecer a si mesmo é a chave que pode abrir mais chances de viver melhor. Pequenas coisas, hoje.

Um comentário:

Abajo y a esquierda disse...

eu gostei da foto da bicicleta, pedalar parece que muda a vida, li algumas coisas ali em baixo e pensei na minha vida, essa coisa do meu tempo, tava pensando nisso e agora aparece de novo...