domingo, 9 de novembro de 2008

Comentários de internet

Se tem algo que me irrita é você procurar um texto ou um vídeo que fala sobre... sei lá, coisas alternativas, idéias políticas libertárias, obras literárias, filmes artísticos, etc.. E aí vem uma pessoa embaixo querendo desconstruir tudo que foi falado. Não que eu não goste de discutir e que eu aceito tudo, muito longe disso. Mas odeio sentir que a pessoa faz com o unico intuito de conturbar sem trazer algo que adicione realmente, ou pior, quando sinto que a pessoa acabou de ler ou assistiu a alguma coisa que mexeu demais com a cabeça dela e o comentário estúpido foi a forma que ela fez pra perpetuar seu reacionismo.

Exemplo prático: A pessoa assiste o "Zeitgeist" e aí comenta embaixo: "Como se esse documentário agora fosse salvar nossas vidas". Ela acabou de ver um vídeo que trata de temas no mínimo curiosos e aí eu me pergunto se esse tipo de comentário serviu pra alguma discussão, pra alguma continuidade, pra... qualquer coisa! Assim, quero chegar na questão principal que é muito simples. Porque abrir a boca se não serve pra nada? Sério, acho que dava pra poupar os outros dessas tentativas intelectuais (?) ou nem isso. Eu realemnte não sei, tô perguntando o porquê.

Veja bem, eu acabei de escrever um texto futil, se você pensar que é só eu não ler os comentários. Mas é minha página pessoal aqui, então foda-se. Simplesmente foda-se. Eu descarrego pra mim, não me sinto no direito de falar asneiras em situações que envolvem um trabalho sério de alguma pessoa. Entendem o que quero dizer? Eu quero ver coisas inteligentes na internet sem ter uma estupidez que me faz perder alguns segundos preciosos. Enfim, tudo isso ficou contraditório, mas gostei, hahaha.

4 comentários:

Giuliana disse...

Tive a mesma experiencia que você teve, com o mesmo documentário. Mas no caso, eu assisti, opinei o porque de não ter gostado: achei que era muita especulação de dados que eu pelo menos não tinha como provar se eram, realmente, fatos. Simplesmente prefiro o porquê das coisas, é interessante sim, mas eu gosto de argumentos embasados de forma segura e de acordo com o método científico. Tudo bem, sabe o que a pessoa respondeu? "Eu já fui cético como você, mas os cientistas não fazem mais do que apontar o óbvio"
Faltam pessoas com capacidade de argumentação :/ triste isso...
Mas sim, desabafar é bom, e que se foda, quem não gostar não lê e pronto! né?
Feito! :*

Abajo y a esquierda disse...

a internet é o reflexo do mundo ne
mas é foda é muito recalque, a pessoa acabou de passar por uma experiencia que mexeu de alguma maneira com o seu mundo e elabora os mais diversos mecanismos de defesa pra não afetar seu ego e seu mundo seguro. Vai entender
ps: queria assistir terra em transe com vc

mau disse...

Eu gostei do filme em alguns aspectos e outros são sensacionalistas e vazios.

Perturbador e ao mesmo tempo Clarificante.

Na realidade eu pesquiso a alguns tempo a respeito então pra mim nem tudo o que está dito lá é verdade. Cada um faz a sua com argumentos ou não.

Por isso que diante de algumas situações tapamos os olhos, ouvidos e muitas vezes a boca.

Um abraço Piuí.

Anônimo disse...

Cada pessoa tem uma maneira de (re)agir quando se choca/surpreende com algo... Acredito que nesses casos não é uma tentativa de desvirtuar o que foi dito ou escrito, mas sim de mostrar que nenhuma teoria é tão perfeita assim.

Mas talvez não né, haha, vai saber de que caso específico você tá falando.