quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vai matar.

Sim, porque esse verbo é só mais um que entra nas partes das consequencias que o próprio ser cria quando os fins (in) justificam os meios. Poder e uma espécie de soberania rondam os atos daqueles que as desfrutam. Uma elite política não é diferente de uma elite que controla outros poderes. Sim?

Ok, em panos limpos, falo do caso do acidente do filho do prefeito de minha cidade natal. Dessa vez, temos uma cena que tomou conta de noticiários locais e mais, o que considero mais importante, está em todas as rodas de conversas. Claro, isso na minha visão e no meu caminho, mas juro que fiquei impressionado que em um dia de idas pra lá e pra cá, só escutei conversas sobre isso.

A pergunta é: Será que vamos assistir ao indivíduo sair impune e abalo algum teremos num campo maior, o político? Ou será uma oportunidade para abrir uma caixa suja dos Ribas Carlis e consequentemente dar vida à revoltas? Se sim em qualquer dos casos, quem os fará? Quem vai se aproveitar da situação? Quanto de dinheiro vai passar por aí? Quais tramóias serão envolvidas? Acho que ninguém ao certo tem pistas, ainda.

Acho que esse post vai servir de uma caixinha perdida no tempo. Um dia volto aqui e leio de volta. Só espero que não fique tão decepcionado, mais uma vez. Algum palpite?


Um comentário:

hanna disse...

colegas de ponta grossa me perguntaram, amigos de são paulo: "então aquele deputado é da tua cidade?" pois é né...